O conselho do Facebook vota yae em Zuck, ou melhor, em conservadores

pornetcomex

O conselho do Facebook vota yae em Zuck, ou melhor, em conservadores

                            

Uma tentativa de motim hoje por uma coalizão de grupos de acionistas anti-Zuckerberg no Facebook resultou em uma derrota retumbante, já que a rede social votou para manter seu fundador como CEO. Em um embate separado, um grupo de defesa da direita descobriu que sua demanda por vozes conservadoras na diretoria do Facebook foi rejeitada por atacado

.

Os investidores vieram ao CEO Mark Zuckerberg com oito propostas separadas destinadas a limitar seu poder ou sua renúncia imediata. No entanto, como Bloomberg relatou, bastou a maioria dos votos de Zuckerberg para dispensar cada um deles.

            
            

Para não ficar atrás, ativistas de direita do Centro Nacional para Pesquisa de Políticas Públicas (NCPPR) conseguiram uma proposta no projeto de lei exigindo que o Facebook fornecesse aos acionistas uma “descrição das qualificações específicas mínimas que a Diretoria O comitê de nomeações acredita que deve ser recebido por um indicado para fazer parte da diretoria e um gráfico ou outra apresentação das habilidades, perspectivas ideológicas e experiência de cada candidato. ”

Não surpreendentemente, a diretoria do Facebook votou contra a proposta de imediato, na base de que era inútil. O interessante é que o NCPPR está enquadrando isso como a aceitação do Facebook da doutrina liberal e preconceito contra os conservadores.

A proposta em si, que você pode ler aqui, pode ser descrita como sopa de palavras destinada a funcionar no ponto em que o NCPPR e seu braço ativista acreditam que o Facebook está cheio de liberais dedicados a silenciar as vozes conservadoras. Parece solicitar uma divulgação sobre quais “qualificações” a diretoria procura, mas nunca esclarece seu ponto:

A verdadeira diversidade vem da diversidade de pensamento. Há ampla evidência de que a Companhia – e o Vale do Silício em geral – operam em hegemonia ideológica que evita pessoas, pensamentos e valores conservadores … Estamos solicitando divulgações abrangentes sobre a composição do conselho e quais qualificações a Empresa busca para sua Diretoria.

Permita-nos ajudar: você quer que o Facebook coloque conservadores em seu quadro. Isso não parece uma coisa tão ruim, especialmente se você é um conservador. Mas você não precisa se afastar muito para ver que o PCNCP realmente quer ser capaz de vender pseudociência e ignorância sem ser chamado de notícia falsa.

O NCPPR está, quase certamente, mais chateado com sua própria queda no tráfego do Facebook, depois que a rede social começou a desqualificar fontes de notícias falsas e grupos que faziam afirmações duvidosas e não científicas. Segundo o comunicado de imprensa da própria organização, o vice-presidente da empresa, David Almasi, acredita que seus problemas derivam da posição do grupo como negadores da mudança climática:

Em sua declaração perante líderes e investidores do Facebook, Almasi citou a experiência do Centro Nacional com o declínio do tráfego do Facebook. Um investigador de uma firma de advocacia comissionada pelo Facebook para estudar o viés anticonservativo sugeriu que a posição do Centro Nacional sobre a política de mudanças climáticas provavelmente afetou sua capacidade de engajar usuários em uma ampla gama de tópicos.

O problema aqui, é claro, é que a “mudança climática” (mais apropriadamente: crise climática) é apenas uma questão partidária para os conservadores de direita. Não é mais discutível, apesar do que um think tank conservador diz. Qualquer organização que promova a falsa ideia de que os seres humanos não estão causando diretamente uma mudança climática global catastrófica deve ser rotulada como uma notícia falsa. Posicionar a proposta como luta por vozes conservadoras não tem mérito.

Esta não é a primeira vez que o NCPPR tenta apresentar suas recusas à crise climática insípida como orientação para os investidores. Em 2014, a organização pediu aos acionistas da Apple que deixassem de investir em tecnologias “verdes” porque não era um retorno de investimento sólido (ROI). Isso elevou a ira do CEO da Apple, Tim Cook – um homem que normalmente sai como um pai de mentirinha dos anos 90 – que basicamente pediu que eles não investissem mais em sua empresa. De acordo com The Mac Observer Bryan Chaffin:

Cook rejeitou categoricamente a visão de mundo por trás da defesa do NCPPR. Ele disse que há muitas coisas que a Apple faz porque elas são corretas e justas, e que um retorno sobre o investimento (ROI) não é a principal consideração em tais questões … “Quando trabalhamos para tornar nossos dispositivos acessíveis aos cegos, eu não faço isso”. considere o sangrento ROI ”…“ Se você quer que eu faça as coisas apenas por motivos de ROI, você deve sair desse estoque. ”

Parece que as únicas vozes conservadoras que estão sendo suprimidas são aquelas que espalham desinformação. Isso não quer dizer que os algoritmos de mídia social não bloqueiem as pessoas pelo motivo errado ou por aqueles que não merecem. Por exemplo, os homens podem mostrar seus mamilos em todas as principais plataformas, mas, por algum motivo, quando uma mulher faz a mesma coisa, ela é banida.

Existe um viés mais do que suficiente nas mídias sociais para se divulgar sem reivindicar que as empresas apenas deplatform membros da direita política dos EUA. Manter os negadores da crise climática espalhando a ignorância é um tipo de preconceito necessário . Facebook não é a praça pública; é uma empresa privada com uma política contra notícias falsas.

     Leia a seguir:
    

        Amazon adiciona comando vocal para excluir as gravações do Alexa salvas

                            

                        

Post Original Aqui

Matéria sugerida: comprar seguidores reais instagram seguro

Do site

Sobre o Autor

netcomex administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.